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Loja virtual B2C ou E-commerce

Crie sua Loja virtual B2C ou E-commerce e venda online através da plataforma de vendas online Azata Lojas Virtuais

Loja virtual b2cOs consumidores estão usando com uma frequência crescente as lojas online (ou e-commerce). Muitos têm descoberto as comodidades e facilidades de fazer compras sem sair de casa. Praticamente todo mundo possui um celular, que pode ser usado para realizar pedidos e compras rapidamente. Nesta nova época, as empresas que possuem uma loja online têm vantagens e potenciais que não podem ser desprezados. Uma loja online é uma vitrine e um ponto de vendas para todos que estão na internet, independentemente do horário e do local físico em que estiverem. O cliente acessa um endereço eletrônico, escolhe o produto, informa seus dados cadastrais e endereço e por fim efetua o pagamento, seja através de cartão, pix, boleto ou outros.

Uma loja online permite a automação das vendas através do marketing digital. Caso você já tenha um Facebook ou Instagram pode ser feita a integração destes com a sua loja, para aumentar ainda mais suas vendas. É uma ferramenta especializada, trabalhando como uma máquina de vendas. Empresas pequenas, médias e grandes estão usando estes recursos digitais para aumentar suas vendas diariamente.

Um dos termos que debatemos quando começamos a estudar sobre loja online é o B2B/B2C. B2C significa Business to Consumer, numa tradução livre "Negócio para consumidor", ou seja, quando a sua loja vende para cliente final. Já o B2B é “Negócio para Negócio”, ou seja, quando sua loja vende para outras empresas, normalmente para revender esse produto.

Ecommerce B2C é muito útil, pois lojas físicas podem atender consumidores em lugar que antes não tinham alcance e as fábricas e atacados podem atender o consumidor final diretamente. Com um modelo de negócio, um público alvo bem definidos e com a plataforma de lojas virtuais correta, o sucesso está garantido.

A Azata Vendas Online é uma plataforma de e-commerce, que atende além de outros ramos o B2C. O Comércio eletrônico está em franco crescimento e o e-commerce B2C é uma das maiores fatias do mercado atual no Brasil.

Com a Azata Lojas Virtuais é possível gerar experiências de compra aos seus clientes atráves das mais diversas facilidades e configurações que o sistema contém.

Principais etapas de construção de uma loja virtual

Algumas pessoas têm dificuldade de compreender as principais etapas para montar sua loja virtual, aqui vai uma lista delas:

  • Contratar uma plataforma
  • Deteminar um layout/visual pra sua loja
  • Cadastrar seus produtos de forma minuciosa para que sejam encontrados pelo Google (ou importar do seu sistema de vendas - ERP).
  • Configurar seus tipos de fretes, seja motoboy, Correios, retirada pelo cliente ou mesmo outras transportadoras.
  • Configurar um ou mais gateways/formas de pagamento, como por exemplo: Safe2Pay, Pagseguro. Pagar.me, Cielo, Getnet entre outras.
  • Exportar seus produtos para as ferramentas de marketing: Google, Facebook ou Instagram e criar campanhas de divulgação dos mesmos.
  • Receber seus clientes virtualmente através de um site bonito que funciona bem em celular, tablet ou computador.
  • Vender e enviar seus produtos para o cliente.
  • Efetuar o pós-venda, automatizado e/ou personalizado.

Detalhes importantes de uma loja virtual

Alguns detalhes importantes que uma loja online deve possuir:

  • Uma loja virtual deve permitir o cadastro de grande quantidade de produtos, sejam físicos ou digitais.
  • Deve ter checkout transparente, ou seja, finalização da compra e pagamento feito direto no site, sem abrir outros sites ou pop-ups/janelas.
  • Deve permitir diversas integrações com gateways de pagamento (formas de pagamentos) e gateways de frete.
  • Um E-commerce deve possibilitar a criação de promoções de preços e fretes.
  • Uma loja virtual deve ter um bom rankeamento no Google (SEO).
  • Deve ter um visual limpo e bonito, personalizado para cada cliente.
  • Em se tratando de fábricas ou confecções: deve possibilitar vender para clientes finais e atacadistas ao mesmo tempo.

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Algumas vantagens de ter uma loja virtual

  • Uma loja virtual fica aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana, com todos seus produtos disponíveis para compra a qualquer momento, possibilitando aumento em suas vendas.
  • Com sua loja aberta ao público você tem a possibilidade de adquirir clientes do país inteiro - ou do mundo - sem se limitar ao escopo regional. Isso é mais um fator que aumenta significativamente suas vendas.
  • Uma das grandes vantagens da venda online é que não existe fiado. Primeiro o seu cliente paga, depois você envia a mercadoria. Isso aumenta a sua liquidez.
  • Sem necessidade de uma loja física com ponto destacado, showroom, vitrine... Reduzindo extremamente seus custos operacionais. O investimento em abrir uma loja virtual é bem menor do que o de uma loja física.
  • Em 2021, ter um E-commerce gera credibilidade para a sua empresa, demonstra que ela está atualizada e organizada. Além de gerar uma visibilidade online que não seria possível sem este serviço.

Algumas vantagens da Plataforma de Vendas Azata

  • Equipe especializada com anos de mercado.
  • Projeto e atendimentos personalizados.
  • Sistema criado do zero, nada de frameworks como Magento ou Wordpress. Nós fabricamos nosso sistema, o que facilita muito a segurança, manutenção e suporte.
  • Somos seres humanos atendendo, não robôs.
  • Monitoramento 24h: criamos ferramentas que monitoram os sites e nos informam caso seja necessária alguma ação humana.
  • Painel administrativo que te entrega todas as informações
  • Toda loja configurável pelo cliente, de uma ponta a outra.

 

Painel principal da plataforma de vendas AzataPainel principal da Plataforma de Vendas Azata

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