ç
Logo Azata Plataforma de vendas Azata - Plataforma de vendas

Carregando...

O que levar em consideração ao escolher o seu parceiro de pagamentos

Já pensou em como o seu parceiro de pagamentos influencia na sua loja virtual. Veja abaixo alguns aspectos para levar em conta nessa escolha!

Postado em 10/08/2022 por Robson Deloeken na categoria Pagamentos

5097358

É muito importante analisar algumas questões, antes de escolher a empresa que será o parceiro de pagamentos da sua loja virtual. Afinal, a grande maioria de suas vendas serão recebidas por meio dele.

Mas quais fatores devo levar em conta? Abaixo listamos alguns…

 

Taxas de transação

Todo gateway de pagamento cobra algumas taxas para intermediar a negociação entre a loja virtual e o cliente, alguns mais e outros menos. É muito importante dar a devida atenção a elas, pois impacta diretamente no custo da sua loja.
 

A empresa que gerenciará os pagamentos de sua loja virtual precisará cobrar pelos serviços oferecidos, e isso é feito, através das taxas cobradas em cada transação realizada em sua plataforma de pagamento. Sendo assim as diferentes formas de pagamento como: pix, cartão de crédito ou boleto utilizam variações de taxas de cobrança e além disso existe uma progressão de crescimento do valor cobrado conforme a quantidade de parcelas em que serão realizados os pagamentos.
 

Esses custos deverão ser levados em consideração no cálculo do preço de venda dos produtos de sua Loja virtual, para que você não seja pego de surpresa quando receber os valores de suas vendas e perceber que está faltando uma parcela do total de sua venda.
 

Tenha conhecimento das taxas cobradas para cada operação. Em sua maioria essas informações estão na página de apresentação da solução de pagamento, dentro do site da empresa. Então baseado nisso você poderá entender todos os custos envolvidos na cobrança de seus clientes e distribuir no preço de seus produtos.


Prazo de recebimento

O prazo de recebimento dos valores para a loja pode variar conforme o parceiro escolhido ou as modalidades de recebimento que o mesmo tem a disposição. Alguns meios de pagamento trabalham com 1 dia útil outros 14 dias úteis, 30 dias ou o prazo de parcelamento escolhido pelo cliente.
 

Lembram das taxas que falamos anteriormente? Na maioria das vezes o prazo definido para recebimento do dinheiro altera o valor cobrado em taxas, isso acontece pois a empresa está antecipando o seu pagamento, mesmo com o cliente tendo escolhido pagar em mais parcelas. Caso você deseje receber na mesma modalidade que o cliente escolheu pagar, a grande maioria das soluções de pagamento mantém uma taxa única. Entretanto quanto antes você deseja receber o dinheiro, maiores serão as taxas cobradas.


Segurança nos pagamentos

Falar em segurança para pagamentos nos traz um lembrete, a internet está cheia de usuários mal-intencionados, os “hackers”, que desejam de alguma forma invadir a estrutura de empresa que utilizam a internet para prestar seus serviços e prejudicar a mesma e seus clientes.
 

Nesse ano de 2022 já sabemos que as soluções de cibersegurança da PSafe bloquearam mais de 3,4 milhões de tentativas de fraudes financeiras, e algumas delas às empresas de soluções de pagamento online. Por esse motivo essas empresas investem altos valores em segurança cibernética.
 

Mas também vale analisar a segurança e idoneidade que a própria empresa nos passa. Avaliando alguns critérios, como: tempo no mercado, análise de outros usuários, (você pode ver algumas informações no Reclame Aqui), dentre outros fatores. Para com isso sabermos se estamos contratando o melhor parceiro no quesito segurança.


Bandeiras aceitas

Não temos a intenção de nos preocupar com o modelo de pagamento que o cliente irá escolher usar em nossa loja e nem a bandeira do seu cartão. Por isso é válido prestar a atenção nas modalidades e bandeiras de cartão que seu parceiro aceita, pois isso te ajuda a facilitar o pagamento para diversos perfis de clientes.
 

Sabemos que hoje em dia a modalidade mais utilizada pára compras online ainda é cartão de crédito e temos uma infinidade de bandeiras ofertadas aos clientes. Então fique atento as bandeiras aceitas pelo seu parceiro para não perder uma venda por esse motivo.
 

Após o lançamento do pix a maioria das empresas também aderiu a essa modalidade em suas soluções de pagamentos, facilitando ainda mais o processo de pagamento nas lojas virtuais. Esteja ligado nessa modalidade, pois a tendência é que cresça cada vez mais a sua utilização.

Conclusão

Sempre será necessário a utilização de parceiros de pagamentos na loja virtual, porém é de suma importância realizar essa escolha com critérios bem estabelecidos. Aqui na Azata temos diversos parceiros de pagamentos já integrados em nossa plataforma, como: Pagseguro, Pagar.me, Mercado Pago, Cielo, Getnet, Safe2pay, dentre outros. Tudo isso para que o nosso cliente possa escolher o melhor para o seu negócio.

Entre em contato conosco para saber mais e tenha a experiência de ser um cliente Azata! 

 

Azata - Loja Virtual - Lajeado - RS