A praticidade está em alguns passos de distância.
1 - Você deve acessar o Sistema Azata, logando com seu login e senha,
2 – Após ter logado, vá ao menu lateral e procure pela opção Vendas e depois clique em Pedido, você pode também digitar Pedido no campo de busca caso preferir.
3 – O sistema vai ser redirecionado a uma tela onde aparecerá os pedidos efetuados no mês corrente. Mas você vai observar que no canto superior direito haverá um botão na cor verde (+ Adicionar pedido), clique nessa opção para abrir a tela de inserção de pedidos.
4 – Na tela seguinte, marque o Tipo como Pedido. Pode preencher a previsão(opcional) e em seguida procure o Cliente caso já esteja cadastrado ou clique no ícone azul no início do campo para abrir uma tela onde você poderá cadastrar o cliente.
5 – Depois de preencher os dados do cliente clique em Gravar Cliente.
6 – Logo após, observe a tela que apareceram outras abas abaixo do cadastro. Procure a aba Endereços e clique no botão verde (+ Adicionar endereço). Ao expandir a tela preencha os campos necessários e clique novamente em Gravar cliente para salvar as informações.
8 – Chegou a hora de definir os produtos. Então é só clicar no botão verde (+Adicionar) ou apertar a tecla F3 do seu teclado, caso estiver efetuando a tarefa no seu Computador Desktop ou Notebook.
9 – Na janela seguinte digite no campo o nome do produto que deseja adicionar. Depois de selecionar o produto, os demais campos relacionados a este produto serão preenchidos automaticamente. Você pode definir um desconto em Valor($) ou percentual(%) caso for de sua vontade e definir também a quantidade e ainda inserir alguma observação para orientação futura ou ficar registrado na base de dados.Repita o processo para cada produto que deve ser inserido ao pedido. Não esqueça de clicar em Gravar pedido no canto superior direito após terminar de inserir os produtos. Repita o processo para cada produto que deve ser inserido ao pedido.
10 – Por fim, confira se está tudo correto e após procure o botão Ações no canto superior direito da tela, pertinho do botão Gravar pedido. Abrirá um menu com várias opções, dentre elas, mais no final da lista você encontrará a opção Link de pagamento. Ao clicar nessa opção você será redirecionado à página de Chekout do seu site. Com as opções de pagamento (conforme configuradas na sua loja) e dados do pedido. Basta copiar a URL gerada no campo do topo do seu navegador e enviá-la ao seu cliente.
Apreveite esta ferramenta para aumentar suas vendas através de outros canais como WhatsApp e até mesmo por mensagens diretas nas suas redes sociais. E se precisar, entre em contato com o Suporte Azata!
Boas Vendas!!!