
Foi lançada na última semana uma nova funcionalidade no sistema Azata: a geração de etiquetas diretamente pelos pedidos de venda.
Como gerar etiquetas no Azata
Para gerar a etiqueta diretamente pelo Azata, o primeiro passo é garantir que sua empresa tenha a integração com os Correios. Caso ainda não tenha, entre em contato com nosso suporte para realizar a configuração.
Assim que a integração estiver configurada e funcionando corretamente, siga os passos abaixo:
Acesse o menu do Azata e procure pela tela de Pedidos.

Localize o pedido para o qual deseja gerar a etiqueta. O campo de geração da etiqueta será liberado quando o pedido estiver na situação Pagamento recebido ou qualquer outra situação posterior, como Em separação.
Na tela do pedido escolhido, clique no botão Ações e, em seguida, selecione Registrar etiqueta de frete.

Uma nova aba será aberta com a etiqueta já gerada em formato PDF. Além disso, o campo Código de rastreamento será automaticamente preenchido.
Reimpressão da etiqueta
Caso seja necessário imprimir a etiqueta novamente, basta clicar novamente em Registrar etiqueta de frete. Como a etiqueta já estará gerada, ela será liberada para impressão imediatamente.
Abaixo, um exemplo de etiqueta gerada através do Azata:

Após isso o cliente receberá as informações de rastreio pelo e-mail vinculado a seu cadastro. E no seu Azata, dentro do pedido na linha do tempo irá constar as mudanças de status do rastreio. Com isso pode ser acompanhado todas mudanças automáticas.
Essa novidade foi criada para agilizar o processo de envio dos pedidos, garantindo mais praticidade para sua operação. Se tiver dúvidas ou precisar de ajuda com a configuração, entre em contato com nosso suporte!