
O Azata oferece a opção de integrar o ClearSale, uma poderosa ferramenta de antifraude para e-commerce. Após contratar o serviço com a ClearSale, o processo de homologação será realizado com o suporte da equipe Azata, permitindo que sua empresa utilize a integração com segurança e eficiência.
Como configurar o antifraude ClearSale no Azata
Após a conclusão da integração com o ClearSale e a ativação em produção, você poderá configurar o antifraude nas formas de pagamento do seu Azata. Para isso, siga os passos abaixo:
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Acesse o menu do Azata: Vá até o menu principal e localize a seção de Formas de pagamento.
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Edite uma forma de pagamento: Selecione uma forma de pagamento, como cartão de crédito, e abra o cadastro correspondente.
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Associe o antifraude ClearSale: No campo de antifraude, escolha a opção “Antifraude ClearSale”.
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Salve as configurações: Clique em “Gravar Forma de Pagamento” para confirmar as alterações.

Como funciona:

Após a análise do ClearSale os campos de mensagem antifraude, situação antifraude e score antifraude são alterados, segundo a avaliação do ClearSale, segue abaixo os possiveis resultados.
Mensagem do antifraude e significados:


Score do antifraude: Avaliação dada pela Clearsale.
Importante:
O fluxo do pedido do Azata não bloqueia os pedidos em função da integração com o ClearSale, é importante lembrar de antes de enviar a mercadoria garantir que o pedido não esta como pendente ou como reprovado.
A análise do ClearSale é informativa e não interfere na aprovação ou cancelamento do pedido. A decisão final é da empresa, ou seja, mesmo que o pedido seja reprovado pelo ClearSale, a empresa decide qual ação tomar.
Caso sua empresa ainda não tenha contratado esse serviço, entre em contato com nosso suporte.