ç
Logo Azata Plataforma de vendas Azata - Plataforma de vendas

Carregando...

Integração ClearSale no Azata: Como configurar o antifraude e como funciona na prática!

Integre o ClearSale no Azata para antifraude. Configure nas formas de pagamento e garanta mais segurança nas transações online.

Postado em 26/02/2025 por Lariane Sampaio na categoria Dicas e suporte

18106

O Azata oferece a opção de integrar o ClearSale, uma poderosa ferramenta de antifraude para e-commerce. Após contratar o serviço com a ClearSale, o processo de homologação será realizado com o suporte da equipe Azata, permitindo que sua empresa utilize a integração com segurança e eficiência.

Como configurar o antifraude ClearSale no Azata

Após a conclusão da integração com o ClearSale e a ativação em produção, você poderá configurar o antifraude nas formas de pagamento do seu Azata. Para isso, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o menu do Azata: Vá até o menu principal e localize a seção de Formas de pagamento.
  2. Edite uma forma de pagamento: Selecione uma forma de pagamento, como cartão de crédito, e abra o cadastro correspondente.
  3. Associe o antifraude ClearSale: No campo de antifraude, escolha a opção “Antifraude ClearSale”.
  4. Salve as configurações: Clique em “Gravar Forma de Pagamento” para confirmar as alterações.

formasdepagamento

Como funciona:

  • Análise Automática: Todos os pedidos criados no site que utilizarem a forma de pagamento configurada com ClearSale serão automaticamente enviados para análise antifraude.

  • No Azata Admin:

    • Mensagem Antifraude: Inicialmente, será exibido como "(Novo) – Pedido importado e não classificado pela análise".

    • Situação Antifraude: Começa como "Pendente".

    • Score Antifraude: O ClearSale atribui uma pontuação ao pedido após a análise.

pedidonovoclearsale

Após a análise do ClearSale os campos de mensagem antifraude, situação antifraude e score antifraude são alterados, segundo a avaliação do ClearSale, segue abaixo os possiveis resultados.

  • Mensagem do antifraude e significados:

mensagensantifraude

  • Situação do antifraude: 

listastatus

  • Score do antifraude: Avaliação dada pela Clearsale.

Importante:

O fluxo do pedido do Azata não bloqueia os pedidos em função da integração com o ClearSale, é importante lembrar de antes de enviar a mercadoria garantir que o pedido não esta como pendente ou como reprovado.

A análise do ClearSale é informativa e não interfere na aprovação ou cancelamento do pedido. A decisão final é da empresa, ou seja, mesmo que o pedido seja reprovado pelo ClearSale, a empresa decide qual ação tomar. 

Caso sua empresa ainda não tenha contratado esse serviço, entre em contato com nosso suporte.

 

 
Azata - Loja Virtual - Lajeado - RS